Categories Blog

Michel Lent, o cara que criou o primeiro site do Itaú

Houve um tempo em que a internet era um território desconhecido que precisava ser explorado, mas somente os fortes conseguiam dominar o oceano da web. Entre esses desbravadores estava Michel Lent Schwartzman, um dos grandes pioneiros do mercado digital. Entre seus clientes está o portal Globo.com e o Itaú. Ele fez o primeiro site do banco.

Com formação em designer gráfico e mestre em telecomunicações interativas pela New York University, Michel Lent registrou passagens pela Globo.com, DM9DDB, 10’Minutos, Ogilvy Brasil e Pontomobi, Pereira & O’Dell e a Lent/AG. Ele continua sendo referência para muita gente que está no mercado e apesar de seu pioneirismo, está sempre antenado às constantes mudanças do meio.

“Quando conheci a área de multimídia, na época com o CD ROM, fiquei encantado”, revelou Michel Lent sobre o início da trajetória na área, em entrevista ao Podcast da AM3 Conteúdo.

Segundo ele, a novidade juntava tudo o que gostava como computação, música, fotografia, cinema e design. Literalmente ele viu a internet nascer e começou a trabalhar quando tudo era muito difícil. Na época, Michel Lent começava a montar seu portfólio a partir de Nova York criando sites para o grupo musical Biquini Cavadão, o primeiro site do Jornal do Brasil, Volvo e American Express . “Na época dava para contar nos dedos a quantidade de pessoas que usava ou trabalhava com internet”, relembra.

De volta ao Brasil, trabalhou na criação da Mídia Lab, a maior agência digital do Brasil na época e depois, aos 27 anos de idade, resolveu abrir a sua empresa, a 10 Minutos. “A 10 Minutos foi um sucesso de público e um fracasso financeiro”, revela Michel Lent, lembrando que com a empresa desenvolveu sites para os jogadores Ronaldinho, Romário e redesenhou o projeto do portal Globo.com. “Antes disso fiz o primeiro site do Itaú e da Shell pela Mídia Lab e fui para a startup da Globo.com em 1999”, conta ele, acrescentando que na época ainda não existia o portal, que estava sendo desenvolvido.

Toda a trajetória de Michel Lent pode ser acompanhada na entrevista completa no Podcast da AM3 Conteúdo, além de suas dicas e sua visão de mercado.

 

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *